sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O início - 'Eu já vi a luz!'

Apesar de tudo, a vida está bem pensada. Quando somos miúdos achamos que sabemos tudo e vamos experimentando e vivendo com o pouco que (afinal) sabemos sobre a vida e sobre as pessoas. Fazemos boas e más escolhas, umas vezes podemos atribui-las à sorte ou ao azar, mas são sempre nossas e sempre, sempre inevitáveis. E o mais engraçado é que só nos apercebemos que 'tinha que ser assim' quando chegamos àquele momento na vida em que dizemos (sim, é essa frase que está a pensar) '... se eu soubesse o que sei hoje...' E aí não há nada a fazer, 'Fizémos tudo o que podíamos, lamento'.
É a pescadinha de rabo na boca.

Ao longo do tempo vamos tendo provas, obstáculos e etapas pelos quais temos que passar com o propósito de crescer, aprender e de obter ferramentas que nos ensinam a saber viver para, em última análise, chegarmos mais perto de nós e mais perto de poder dizer com conhecimento de causa '...se eu soubesse o que sei hoje...!'.

Esta é uma mensagem positiva e de esperança. Quer dizer que se já chegou o dia em que disse, por experiência própria 'p.... se eu soubesse o que sei hoje...!', então caro colega, está no bom caminho. Já viu a luz.
Boa sorte.

2 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS TÁ MUITO BOM ,ESPERO QUE CONTINUES A ESCREVER E A PARTILHAR O QUE SENTES.

athenriques disse...

Bom bom é poder crescer de dia para dia e dizer «vi a luz»... a vida é uma aprendizagem :) dura mas simples.